February 24, 2006

Ensaios de Blocos - Semana Pré Carnaval Fotos II




Ensaios de Blocos - Semana Pré Carnaval Fotos




Rolling Stones@Copacabana Foto Report






Copacabana Fotos



Ipanema Fotos




February 22, 2006

Foto Report 1ªSemana - briefing

Vou ter que dividir em 3 a reportagem fotográfica da 1ªsemana na cidade maravilhosa.
Preparativos para o Carnaval, Praias de Ipanema e Copacabana e por fim o maior show do mundo, Rolling Stones, Live@Copacabana Beach gratuito (e como aqui dizem: De Graça, até injecção na testa!)para 1,3 milhões de pessoas!!!
Amanhã boto aqui as fotos...
Agora foi só para ir criando um pouquinho de suspense...eheheh

February 20, 2006

1ª Semana no Paraíso!

Nem sei como explicar esta semana...
Não sei por onde começar, nem sei como explicar o que estou a viver e a sentir!
Digamos que eu quando cheguei aqui foi amor à 1ªvista.
Estou apaixonado por esta cidade. Não há nada assim em mais lado nenhum do mundo!
Disso eu tenho a certeza!
Como disse uma amiga de uma amiga minha: "No Rio tem de tudo, do penico à Bomba Atómica!"
Parece que cheguei no momento certo pra perceber a realidade carioca: a 4 dias do maior show do Mundo - mais de um milhão de pessoas na Praia de Copacabana e a 1 semana do carnaval.
Bem mas vamos aos filmes:
1ºdia, Eu e o Eduardo decidimos dar uma volta no calçadão pra beber um chopp e acabámos indo do posto 2 de Cobacabana ao posto 9 de Ipanema - 7Km andando!e depois a volta!As Hawaianas mataram-me os pés!Tão cheios de Bolhas!
Chegados lá, parámos numa esplanada a beber um choppinho e um cara que vendia artesanato quis fazer um negócio comigo, dava-me uma pulseira se eu lhe pagasse um chopp!Dpx já keria oferecer maconha e tudo!Todo Feliz!E a dizer k se quiséssemos nos levava a locais bem bacanas!
Dpx à noite fomos beber mais uns chopps e fomos abordados por umas garotas de programa, só rir!
O diálogo foi: Já jantou? eu disse que sim e ela disse: Como foi jantar tão cedo com tanta mulher bonita aqui pra comer!!?!!dpx perguntou-me o k eu fazia, eu respondi e devolvi a pergunta e aí ela disse: ker mm saber o k eu faço? Eu faço os homens felizes!!!ehehe. Aquele bar era só putaria mesmo!!!
Houve tiroteio na Rocinha! Vai continuar pela noite dentro!
2º dia:
Eu, a Sara e o Eduardo fomos dar um giro por Botafogo e Flamengo, brutal!!!
Ruas com palmeiras que chegam ao 7ºandar!
À noite voltámos a Copacabana e na 1ªcurva logo outra garota de programa disse: oi amor!Haviam de ver a frente do Help!Uma disco em copacabana, só putaria na frente!Isto é só Rir!!!Copacabana é Linda!mas à noite é outra onda!!!
Continuação do tiroteio na Rocinha, isto é uma guerra civil!
Um gang invadiu a Rocinha usando granadas e tudo!Esta merda vale tudo!
5 mortos!5 balas perdidas apanharam habitantes da Rocinha!O pessoal daqui age com naturalidade, como se fosse normal aquilo acontecer.

3ºDia:
Fui na Barra da Tijuca!Peguei o ônibus 175 pra ir Conhecer a empresa!Ambiente tranquilo!O percurso é surreal porque vale tudo, as pessoas entram e saiem do onibus onde querem. Ou seja, para aí 40 mil paragens. Ninguem respeita os pontos de onibus. Basta acenar e o onibus pára!Demoram o dobro do tempo!!!
A Barra parece Miami, nada a haver com o resto do Rio!
Ando há 3 dias com um sorriso estilo Julia Roberts, de orelha a orelha...nunca me senti tão em casa e tão feliz!
O Caminho de Copacabana pra Barra é brutal!Sempre ao longo do mar, dpx passamos por um túnel e saímos no meio duma floresta, seguindo-se mais um túnel e logo a seguir a Rocinha, o onibus parou 5mins na paragem da favela,aquela merda é gigante, nunca senti tanto respeito por uma cena, dentro do onibus uma mulher gritava: Anda logo com isso que eu não quero morrer!!!
à noite fomos prá Lapa, parecia um Bairro Alto gigante tudo a sambar, a beber e a pular.Fomos num local k parecia uma fábrica, cheio, cheio, cheio, K ritmo este povo tem!Carioca não nasceu pra trabalhar não!!!
4ºDia:
O Dia mais aguardado, o Maior Show do Mundo!Rolling Stones para 1,2 milhoes de pessoas!AO VIVO EM COPACABANA!!!NÃO Consigo explicar o ambiente. Imaginem 4 ou 5 vezes a Avenida da Liberdade cheia de uma ponta a outra sem espaço nem para uma formiga.
Não dava para acreditar!
Eu nem vi o palco!
ehehe! Foi Lindo!
Hoje é o 1º dia do estágio.
Começou lindamente, acordei eram 6h45 da manhã, fui na praia de Copacabana (tou morando a 2 minutos a pé de lá), dei um mergulho, nadei um pouco, peguei um solzinho e às 7h45 voltei pra casa pra ir trabalhar.
Sabe muito bem ir trabalhar depois de termos ido na praia!Eheheh

É Carnaval!É show de Bola!

February 14, 2006

Adeus!

Finalmente chegou o dia de partir.
Após indefinições e atrasos e erros no destino, chegou a hora da viagem.
Em diálogo com os meus colegas contacto, vejo-me numa situação deveras estranha porque não sofro de ansiedade como os restantes, pelo contrário, estou demasiado calmo que até me estranho a mim próprio.
Outra coisa que também me deparei, é que todos estão a imaginar-se na sua cidade e oomo será o que o espera. Eu novamente ao contrário, penso no que deixo para trás.
Não pensem que não quero ir, não é isso.
É simplesmente uma contastação de que deixo mutio na pátria lusa.
E chego à conclusão que parto feliz por isso mesmo, porque aqui fica a minha família que me ama, os meus muitos e muitos e muitos amigos sem os quais eu não era o que sou hoje, todas as pessoas com quem me relacionei nos últimos anos que ajudaram a construir o meu "ser".
Deixo uma fortuna em Lisboa, em sentimentos e relações humanas claro mss deixo feliz porque sei que é o passo certo a tomar e que não vou perder nada, apenas vou estar mais distante.
A minha calma acho que se deve a isso, todos que me querem bem e que eu lhes quero muito bem, o melhor do mundo, eles vão estar cá pra me acolher e fazer festa como se este ano não tivesse passado.
Resta-me agora aproveitar tudo o que o Rio tem pra me oferecer sem expectativas e sem imagens pré-definidas tendo apenas uma certeza desde já. VAI SER UM ANO INESQUECÍVEL!
Faltam 7horas para o voo para Londres e 28horas para chegar ao Rio!!!
O Show de Bola vai começar...

PL

February 01, 2006

Partida Largada Fugida

E depois de tanta tempo de espera...Já há data de partida!
13 de Fevereiro é o dia da viagem para a cidade maravilhosa...
A tempo do Carnaval(Toca desfilar no sambódromo!
E ainda é Verão(Eu gosto é do Verão, de passear com a prancha na mão...)!!!
Já me estou a imaginar deitadinho na areia da praia da Barra com uma caipirinha na mão a curitr um solzinho!
A partir daí tudo volta a ser uma completa incógnita!TUDO VOLTA A SER POSSíVEL!
Este é um momento muito feliz mas que me despertou uma tremenda nostalgia (é a capacidade humana para nos lembramos dos piores momentos mesmo dentro dos melhores momentos, ai o Fado Português que martírio! eheeheh)
Estes tempos fizeram avivar na minha cabeça o período antes da minha ida para Torino, Itália para o meu ano mais louco (louco?!Quem é Louco?!) e intenso até agora - o ano Erasmus - tudo o que se passou no decorrer do mesmo que o tornou tão bom (Ui, ca bom k foi!!!)e tudo o que se tem passado desde aí.
Recordando este período lembro-me muita ansiedade antes da partida, um misto de emoções e sentimentos: a tristeza por quem se deixa para trás, a felicidade por se ir conhecer pessoas e locais novos, a adrenalina por se partir à aventura e ir ao encontro do desconhecido.
Lembro-me das lágrimas que me caíram quando o avião levantou vôo (pior foi mesmo o choro da minha mãe e o abraço estrangulador que me deu digno de muitos condenados à morte por enforcamento) mas também me lembro do choro intenso e da sensação horrível que foi o regresso,um sentimento de me sentir deslocado na minha própria terra,muito pior que o da ida(Torino era casa mia!).
Não era mais um simples estudante português que vivia feliz neste cantinho da Europa mas sim alguém que se apercebeu que a Pátria Lusitana era apenas uma gota insignificante no oceano chamado Mundo.E havia que explorá-lo!
Desde aí, o "bichinho" do estrangeiro (É o Bicho!É o Bicho!Vou te devorar...) mexe comigo e não me deixa acomodar neste pequeno paraíso à beira mal plantado a que nós chamamos de casa.
A Lisboa que eu amo tornou-se pequena demais para os meus horizontes e asfixiante para os meus objectivos de vida.
Desde então tenho andado a descobrir recantos por essa Europa fora sempre que posso.
O Erasmus Torino já foi, agora é a vez do Inov Contacto@Rio de Janeiro!
Os C9 estão devagarinho a invadir todos os cantos do planeta e a minha vez está quase a chegar.
E a imaginar pela amostra destes 3 meses de Contacto, todos nós vamos ter muitas aventuras para contar!
Vai ser Show de Bola, Galera!!!

P.S.
Ah, já me esquecia!e depois também há a empresa, a BioLotus Biotech (desculpem lá estar a estragar-vos a diversão mas o que interessa é a Empresa) de que vos queria falar agora, quem trabalha lá, ano de fundação, missão, relatório e contas, tudo aquilo interessante que há para falar sobre uma empresa mas não posso agora porque tenho que sair com a malta contacto que ainda anda por Lx!